Torcida da Inter é suspensa por um jogo no Italiano por racismo contra jogador do Milan

O marfinense Franck Kessié foi alvo de ofensas raciais por parte da Curva Nord, a 'torcida organizada' da Internazionale

Por: De A Tribuna On-line  -  19/03/19  -  16:20
Atualizado em 19/03/19 - 16:21
  Foto: Marco Luzzani/Getty Images

A Lega Serie A, responsável pelo Campeonato Italiano, anunciou nesta terça-feira (19) a punição de uma rodada de suspensão à Curva Nord, a 'torcida organizada' da Inter de Milão. Isso porque alguns interistas que estavam no setor destinado aos ultras no dérbi contra o Milan, no último fim de semana, proferiram ofensas raciais contra o marfinense Franck Kessié, volante da equipe rossonera.


A partida foi realizada no estádio San Siro, em Milão, e terminou em 3 a 2 para o time de azul e preto. No segundo tempo de jogo, o técnico Gennaro Gattuso sacou Kessié da equipe e o substituiu pelo atacante Patrick Cutrone. Ao chegar no banco de reservas, o volante se mostrou irritado com a decisão do treinador, e acabou tendo uma discussão com um companheiro de equipe, o argentino Lucas Biglia.


Após os 90 minutos, a imprensa italiana repercutiu que um outro motivo da tensão de Kessié era que ele havia sido vítima de racismo por parte de torcedores da Inter, o que foi confirmado pela súmula da rodada de número 28 do Campeonato Italiano, publicada nesta terça.


Não é a primeira vez que um caso de discriminação racial envolvendo a torcida da Inter acontece nesta temporada. Em dezembro, na rodada pós-Natal, o Napoli visitou os nerazzurri em Milão. Na ocasião, o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly ouviu cânticos por parte de interistas que o ofendiam por sua cor de pele.


Depois do ocorrido, a Internazionale foi punida com dois jogos sem poder contar com sua torcida principal e fez uma campanha nas redes sociais de combate ao racismo no futebol. Outros clubes italianos, como o próprio rival Milan, aderiram à iniciativa.


Logo A Tribuna
Newsletter