Torcedor cria filhotes de raposa em casa para 'livrar' Cruzeiro do rebaixamento

Cruzeirense mantinha os bichos em um poleiro. Segundo ele, a intenção de manter os animais silvestres em cativeiro era a de dar sorte ao time no Brasileirão

Por: De A Tribuna On-line  -  05/12/19  -  13:56
  Foto: Divulgação/PM Ambiental de Minas Gerais

Um homem de 30 anos, morador da cidade de Mamonas, na zona rural de Minas Gerais, foi flagrado criando filhotes de raposa em casa nesta terça-feira (3). Ao ser abordado por conta da criação ilegal dos bichos, ele afirmou que mantinha os animais em casa para "livrar o Cruzeiro do rebaixamento", por ser torcedor do clube de Belo Horizonte e a raposa ser o mascote da equipe que passa por um momento difícil na Série A do Campeonato Brasileiro.


Segundo informações do GloboEsporte.com, em um primeiro depoimento, o rapaz disse queé cruzeirense fanático e que criava os filhotes por acreditar que dariam sorte para o time, conforme conta o sargento Anselmo Farley Antunes Balieiro, da Polícia Militar Ambiental.


Porém, em uma outra versão, o homem afirma, novamente, ser torcedor do Cruzeiro, mas diz criar os filhotes em casa para "evitar que eles morressem no mato, com o intuito de proteger, cuidar e depois soltar novamente na natureza".


O flagra custará ao cruzeirense uma quantia de R$ 4.800 de multa (R$ 1.600 por cada filhote de raposa). Além disso, ele terá que responder criminalmente por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização, como contou a polícia ao GloboEsporte.com.


O Cruzeiro entra em campo na noite desta quinta-feira (5), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Décima sétima colocada na tabela do Brasileirão, a Raposa tem 36 pontos somados e ocupa a zona da degola, correndo alto risco de cair para a Série B.


Logo A Tribuna
Newsletter