Técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata, Maradona aponta 'nova mão de Deus'

Pibe comentou a decisão da AFA de encerrar a temporada e cancelar o rebaixamento, que evitou o descenso da equipe dirigida por Maradona

Por: Do Estadão Conteúdo  -  30/04/20  -  14:33
Atualizado em 30/04/20 - 14:52
Maradona disse que não comemora a suspensão do torneio e nem a eliminação do rebaixamento
Maradona disse que não comemora a suspensão do torneio e nem a eliminação do rebaixamento   Foto: Divulgação/Gimnasia La Plata

Diego Maradona, treinador do Gimnasia y Esgrima La Plata, afirmou, nesta quarta-feira (29), que a decisão da Associação de Futebol Argentino (AFA) de encerrar a temporada e cancelar o rebaixamento está sendo vista por muitos como uma "nova mão de Deus", pois a sua equipe era uma a cair de divisão.


Na Copa do Mundo de 1986, Maradona fez um dos gols na vitória da Argentina sobre a Inglaterra (2 a 1), nas quartas de final, com a mão e brincou após o jogo dizendo que havia sido "La mano de Diós".


"Hoje, porém, peço a essa mão que acabe com essa pandemia para que as pessoas possam ter de volta suas vidas, saudáveis e felizes", disse o astro argentino, ao jornal Clarín. "Quero deixar bem claro que não comemoramos a suspensão do torneio e nem a eliminação do rebaixamento. Queríamos estar em campo. Nós e os torcedores celebrando o trabalho realizado, o caminho que percorremos."


A AFA resolveu na terça-feira encerrar a temporada e cancelar os rebaixamentos desta temporada e a de 2021 por causa da pandemia do coronavírus. "Ficamos convencidos com os garotos (jogadores) e a comissão técnica que fomos salvos no campo. Não é o fim que gostaríamos, mas este é um prêmio para o grupo que se dedicou ao máximo diariamente para dar alegria ao seus torcedores", disse o capitão da seleção argentina, campeã mundial no México, em 1986.


Logo A Tribuna
Newsletter