Surfistas de Santos, Guarujá e região representam em Camburi a partir de segunda-feira

Nomes de peso do surfe brasileiro, como Marcos Corrêa, Julia Santos, Luis Dinis e Leco Salazar estarão no estadual

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/11/20  -  07:31
Atualizado em 29/11/20 - 07:41
Evento terá sistemas e categorias diferenciados, além de atrações nos dias do evento
Evento terá sistemas e categorias diferenciados, além de atrações nos dias do evento   Foto: Munir El Hage/Divulgação

A primeira edição estadual dos campeonatos de clube no estilo australiano, com sistema de baterias fast heat, e no de categorias de base, com quatro atletas em competição nas baterias tem início na próxima segunda (30) e vai até o dia 3. O evento vai entregar 15 mil reais em premiação e rola na praia de Camburi, no litoral norte. Atletas de peso estarão participando.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O atleta vicentino Marcos Corrêa, líder do circuito brasileiro, e o bicampeão mundial de SUP, o guarujaense Luis Dinis estão confirmados. Além deles, Júlia Santos, atual campeã brasileira e o primeiro campeão brasileiro de SUP, e com um mundial no currículo, Leco Salazar também estarão no 1° Quiksilver Estadual de Clubes e o 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base.


"Criar o time da SPSurf foi uma maneira de abrir mais vagas para contemplar diversos atletas de várias modalidade e cidades", explica Zé Paulo, presidente da Federação. "Outras associações, que não conseguiram completar suas equipes também receberão competidores convidados das associações não filiadas e de algumas filiadas também", finaliza o presidente.


Zé Paulo competirá pela equipe da Associação de Surf, Cultura e Ambiente de Camburi (Ascam), na categoria Kahuna, primeira vez na grade de modalidades de um campeonato estadual paulista. Uma de suas parceiras de equipe será a própria filha, Yasmin Neves, que compete nas categorias SUB 16, no Estadual de Clubes e, no Estadual de Base, na SUB 18. 


Para Luís Dinis, do Guarujá, participar deste evento será a oportunidade de colocar em prática tudo que vem treinando. "Encarei a indicação do convite como uma oportunidade de poder competir e mostrar que estou preparado."


Com uma atmosfera de festa, em frente ao Vila Royal, local que concentrará todo o evento, as competições serão abertas com a cerimônia das areias, no melhor e mais legítimo espírito Aloha, e será comandado pelo Cônsul Honorário do Havaí, Marcelo Tito. "Pretendemos realizar um campeonato que ficará gravado nas mentes e corações de todos os atletas".


Protocolo de saúde
O evento será durante a semana e seguirá estritamente os protocolos de saúde determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, como distanciamento social, aferição de temperatura de todo o staff e atletas, distribuição de máscaras e vai disponibilizar álcool em gel, procedimento que será mantido rigorosamente durante os quatro dias de competição.


Transmissão ao vivo
O Surf Trip apresenta o 1° Quiksilver Estadual de Clubes e o 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base será transmitido ao vivo no site da Waves e no site da SPsurf .


Logo A Tribuna
Newsletter