Sem Formiga e Andressa Alves, Brasil decide vaga contra a Itália na Copa Feminina

Seleção duela com as já classificadas italianas nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), em Valenciennes, na França

Por: De A Tribuna On-line  -  18/06/19  -  12:38
  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com uma vitória e uma derrota na fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Brasil decide se avança às oitavas de final do torneio nesta terça-feira (18), quando mede forças com a Itália. O jogo será às 16h (de Brasília), no Stade du Hainaut, em Valenciennes, na França.


As italianas já estão garantidas na próxima etapa da competição. Isso porque elas são as líderes do Grupo C, com duas vitórias conquistadas em duas partidas (seis pontos). Elas também se isolam no saldo de gols: marcaram sete vezes, sendo cinco contra a Jamaica e duas contra a Austrália, e tomaram um único gol, das próprias australianas.


Já a seleção brasileira é a segunda colocada da chave, com três pontos. Com o mesmo número de vitórias e derrotas da Austrália, o time de Vadão leva vantagem no outro critério de desempate. O Brasil pode até terminar em terceiro lugar para se classificar, mas precisa ter uma das quatro melhores campanhas entre as terceiro-colocadas de cada grupo.


Portanto, o time brasileiro busca, nesta terça-feira, pelo menos, um empate. Caso perca, ainda há chance de avançar ao mata-mata, mas terá que esperar até quinta-feira (20), quando termina a primeira fase do Mundial, para saber se segue vivo ou não (a depender de outras combinações de resultado).


Vadão não poderá contar com Formiga contra a Itália. A volante levou o segundo cartão amarelo no jogo contra a Austrália e está fora da última rodada. Nesta segunda-feira (17), o técnico confirmou Andressinha no lugar da meia de 41 anos. Marta, por sua vez, irá atuar.


Outra jogadora que não vai poder atuar é Andressa Alves, que deixou o treino de segunda com doresna região posterior da coxa esquerda e foi encaminhada para o departamento médico. Ludmila começará jogando em sua vaga.


Ficha técnica:


Brasil x Itália
3ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino
18 de junho de 2019 (terça-feira)
16h (de Brasília)
Stade du Hainaut (Valenciennes, França)
Transmissão da Globo (para todo o Brasil) e SporTV


Prováveis escalações:


Brasil: Bárbara; Leticia Santos, Kathellen, Mônika e Tamires; Thaisa e Andressinha; Ludmila, Marta, Cristiane e Debinha.Técnico: Vadão


Itália: Giuliani; Bergamaschi, Sara Gama, Linari e Guagni; Giugliano, Galli e Cernoia. Ilaria Mauro, Girelli e Bonansea.Técnica: Milena Bertolini


Árbitra: Lucila Venegas (México)


Assistentes: Mayte Chavez (México) e Enedina Caudillo (México)


VAR: Carlos del Cerro Grande (Espanha)


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter