Seleção feminina faz história e se classifica pela 1ª vez para a Copa do Mundo de Rugby League

O time feminino do Brasil é o primeiro da América Latina a se qualificar para o torneio

Por: De A Tribuna On-line  -  19/07/19  -  13:40
  Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Rugby League

A seleção brasileira feminina de rugby league conseguiu um feito inédito nesta quinta-feira (18). A equipe que representa o Brasil se classificou pela primeira vez para a Copa do Mundo da modalidade, que será em 2021, na Inglaterra. O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Rugby League (RLIF).


A qualificação é histórica tanto para o país, quanto para a América Latina, pois o Brasil é o primeiro time do continente a conquistar uma vaga no evento, dentro todas as modalidades do rugby. A classificação acontece justamente no mês em que a Confederação Brasileira de Rugby League completa um ano de existência.


Hoje jogando na Austrália, o anglo-brasileiro Matt Gardner, ex-atleta profissional da Super League inglesa, é o escolhido para ser treinador das jogadoras brasileiras no desafio que enfrentarão daqui dois anos. O australiano Paul Grundy é o Head Coach das seleções nacionais.


"Além da vitória contra a Argentina em 2018, realizamos uma seletiva em São Paulo com quase 70 meninas de todo o país. Teremos camps organizados durante todo ano de 2020. Vamos realizar ainda este ano o Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby League 13s e estamos nos organizando para receber seleções e times representativos no Brasil", disse o presidente do Brasil Rugby League, Gilberto Fróes.


Os outros países que estarão junto com o Brasil na Copa do Mundo Feminina de Rugby League são Inglaterra, Austrália, Canadá, Nova Zelândia, França, Ilhas Cook e Papua-Nova Guiné.


Logo A Tribuna
Newsletter