Ronaldinho Gaúcho comemora 39 anos e ex-clubes o parabenizam

Barcelona, Milan, PSG, Atlético Mineiro homenagearam o craque em suas redes sociais

Por: De A Tribuna On-line  -  21/03/19  -  14:00
  Foto: Massimo Cebrelli/Getty Images

O campeão do mundo com a seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho comemora 39 anos nesta quinta-feira (21). Aposentado dos gramados há um ano, o meia-atacante foi homenageado por seu aniversário por alguns de seus ex-clubes nas redes sociais, como o Barcelona, o Milan, Paris Saint-Germain e o Atlético Mineiro.


"Hoje é aniversário do Ronaldinho, e a gente comemora com um vídeo onde o talento transborda. Parabéns, craque!", escreveu no Twitter o perfil brasileiro do clube italiano, com o qual ele foi campeão nacional na temporada 2010/11. Os rossoneri também publicaram um compilado de cinco gols do jogador no Milan.


O Barcelona prestou sua homenagem com uma montagem e os seguintes dizeres: "39 anos proporcionando mágica, sorrisos e futebol. Feliz aniversário, Ronaldinho". Pelo Barça, Ronaldinho foi multicampeão. Venceu o Campeonato Espanhol duas vezes e a Liga dos Campeões de 2005/06. Foi o clube onde mais se destacou e ganhou títulos.


Já o Atlético Mineiro, que contou com o 'Bruxo' em sua conquista inédita da Copa Libertadores, postou a seguinte mensagem: "39 anos de mágica, alegria e futebol arte! Parabéns, Ronaldinho! Saúde, paz e felicidades sempre! Aqui é Galo, P*&&@!". O meio-campista é tido como ídolo pelos atleticanos.


O perfil do PSG para brasileiros no Twitter também parabenizou o craque: "Feliz aniversário ao nosso Bruxo Ronaldinho Gaúcho. Parabéns à nossa lenda que comemora hoje 39 anos!". A conta da Ligue 1, o Campeonato Francês, na rede social seguiu a onda e também o homenageou.


Ronaldinho ainda recebeu felicitações do perfil da Champions League, de La Liga (o Campeonato Espanhol), da Conmebol, da Fifa e de lendas do futebol mundial, como Pelé, que escreveu: "toda vez que eu vi Ronaldinho, ele sempre tinha um sorriso no rosto. Feliz aniversário, meu amigo".


Pela Seleção, além da taça da Copa de 2002, Ronaldinho ganhou a Copa das Confederações, em 2005, a Copa América, em 1999, o Mundial Sub-17, em 1997, e faturou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.


Logo A Tribuna
Newsletter