Roma doa kits de proteção, comida e produtos do clube a torcedores idosos

Sócios com mais de 75 anos receberam caixas contendo biscoito, massa, cerveja, jornal esportivo e itens para se protegerem do novo coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/03/20  -  16:24
Torcedores da Roma recebem cuidados do clube contra o coronavírus
Torcedores da Roma recebem cuidados do clube contra o coronavírus   Foto: Divulgação/AS Roma

Um dos principais clubes de futebol da Itália, país com maior número de mortos vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Roma decidiu distribuir kits de proteção e de alimentação aos seus torcedores mais velhos.


Todos os sócios com mais de 75 anos receberam, entre sexta-feira (27) e sábado (28), caixas contendo biscoito, massa, cerveja, um exemplar do jornal esportivo Gazzetta dello Sport e itens essenciais para que eles se protejam da pandemia. Além disso, alguns torcedores receberam produtos da Roma, como cachecois.


O mais longevo romanista ligado ao clube, Eliseo Lorenzetti, de 97 anos, ganhou uma camisa autografada pelo artilheiro do time na temporada, o bósnio Edin Dzeko.


E não para por aí a iniciativa da Roma de ajudar a combater o novo coronavírus no país. O clube também encomendou oito ventiladores pulmonares para ajudar o sistema de saúde da capital da Itália. Três deles serão destinados para as UTIs e cinco para as unidades de terapia sub-intensiva. Oito leitos que partiram dos cofres da Roma também serão doados ao Hospital Spallanzani.


A Roma ainda entregou 13 mil máscaras respiratórias FFP2 e 120 frascos de 500 ml de desinfetante para hospitais romanos. Mais de 8 mil pares de luva e 2 mil frascos de álcool em gel foram distribuídos, também, nos arredores da cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter