Romário recorda quando foi liberado por Cruyff para curtir Carnaval após marcar três gols

Quando jogava no Barcelona, o jogador pediu ao técnico para viajar ao Brasil para curtir a festa. Brasileiro ganhou duas folgas após ter brilhado em campo

Por: De A Tribuna On-line  -  28/11/19  -  15:40
  Foto: Andreu Dalmau/EFE

Hoje senador pelo Rio de Janeiro, Romário foi um atacante que rendia grandes histórias dentro e fora de campo. Uma delas foi relembrada pelo ex-jogador, em suas redes sociais, nesta quinta-feira (28): a do dia em que foi liberado por Johan Cruyff, seu técnico no Barcelona, para curtir o Carnaval no Brasil após marcar três gols.


Romário publicou uma imagem com aspas de Cruyff contando o ocorrido. O ex-craque pediu ao holandês para ganhar dois dias a mais de folga para poder viajar ao Brasil para a festividade.


"Eu respondi: 'Se você fizer dois gols, eu te libero'. No dia seguinte, ele marcou três gols no primeiro tempo e, no intervalo, pediu para ser substituído. Ele me disse:  'Cruyff, meu avião sai em uma hora!'", diz a declaração dada por Cruyff em entrevista, quando ainda estava vivo, reproduzida por Romário.


Os dois trabalharam juntos no Barça entre 1993 e 1994. Nessa temporada, os dois conquistaram o título do Campeonato Espanhol.



Logo A Tribuna
Newsletter