EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

14 de Outubro de 2019

Restaurante de Messi oferece comida e abrigo a moradores de rua na Argentina

O estabelecimento do craque do Barcelona e da seleção argentina dedica duas horas por dia a pessoas em situação de rua e desempregadas

Não há dúvidas de que Lionel Messi é craque dentro de campo, e, agora, também não há como negar que ele é uma grande pessoa fora dos gramados. O restaurante da família do meia-atacante da seleção argentina e do Barcelona está oferecendo comida quente e abrigo a pessoas que vivem em vulnerabilidade social durante este inverno.

Localizado na cidade-natal de Messi, Rosario, na região de Santa Fe, na Argentina, o estabelecimento tem dedicado duas horas por dia a pessoas em situação de rua e desempregadas, com o objetivo de protegê-las das baixas temperaturas. O menu do restaurante, que se chama Bar VIP Rosario, varia diariamente, e a quantidade de frequentadores também. 

No local, também há um lugar reservado para clientes deixarem roupas de frio que possam ser doadas a quem precisa. A ideia de doar ítens de inverno partiu dos vizinhos do restaurante, que, primeiro, colaboraram com roupas, e, depois, deixaram alguns cobertores e colchões disponíveis a pessoas em situação precária, como conta o jornal argentino Clarín.

A ação se estende até o próximo dia 19 e está sendo amplamente divulgada nas redes sociais do Bar VIP Rosario. "Vamos enfrentar este frio cruel todos juntos. Se você conhece alguém que se encontre em situação de rua, o convide a passar por aqui", diz uma publicação do restaurante.