Quartas, semi e final da Liga dos Campeões serão disputadas em Lisboa, confirma Uefa

Jogos serão no Estádio da Luz, casa do Benfica, e na do Sporting, o Estádio José Alvalade

A Uefa confirmou, nesta quarta-feira (17), depois de especulações da imprensa internacional, que as quartas de final, semifinais e final da Liga dos Campeões serão disputadas em Lisboa, em Portugal.

Todos os jogos serão realizados no Estádio da Luz, casa do Benfica, e na do Sporting, o Estádio José Alvalade. Em caso de necessidade, o Estádio do Dragão, no Porto, Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, podem ser adicionados aos planos para a disputa das oitavas de final.

Quanto às datas, as quartas de final serão realizadas entre os dias 12 e 15 de agosto, ininterruptamente, enquanto as semifinais serão nos dias 18 e 19 de agosto. A final será no dia 23 de agosto, no Estádio da Luz. Os duelos começarão às 17h (de Brasília).

Por enquanto, ficou definido que as partidas de volta das oitavas que ainda não foram jogadas serão nos dias 7 e 8 de agosto, nos respectivos estádios para os quais estavam marcadas de acontecer.

Os sorteios das quartas e semifinals da Liga dos Campeões serão feitos na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, no dia 10 de julho, com o calendário de jogos a ser divulgado posteriormente.

Istambul, na Turquia, que originalmente receberia a final da competição este ano, será, agora, a sede da decisão do torneio da próxima temporada. São Petersburgo, na Rússia, receberá a final de 2022, Munique, na Alemanha, a de 2023, e Londres, no Reino Unido, a de 2024.

Os times já classificados às quartas de final da Liga são: Paris Saint-Germain, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig. Real Madrid, Manchester City, Chelsea, Bayern de Munique, Juventus, Lyon, Barcelona e Napoli ainda tentam vagas.

Tudo sobre: