Premiação mais importante da Fifa, 'The Best' não será realizado este ano, diz jornal

Prêmios não serão entregues devido à pandemia do novo coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/05/20  -  16:37
Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2019
Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2019   Foto: Divulgação/Fifa.com

A pandemia do novo coronavírus afetou mais um grande evento esportivo mundial. Desta vez, a Fifa decidiu suspender o "The Best", sua premiação mais importante, que elege os melhores jogadores e treinadores de futebol do mundo na temporada. A informação é do jornal espanhol Marca.


A cerimônia de gala foi cancelada porque Gianni Infantino, presidente da Fifa, deixou evidente, desde o princípio da crise epidemiológica da Covid-19, que as decisões da entidade seguiriam um senso comum e levariam questões sanitárias em consideração.


Entre os eventos organizados pela Fifa, apenas o Mundial de Clubes, que está marcado para ser disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro, ainda não foi suspenso ou adidado.


A ideia da Fifa é que o "The Best" seja cancelado, e não remarcado para uma outra data, visto que algumas ligas optaram por encerrar suas temporadas rodadas antes do fim por causa do novo coronavírus.


Já a premiação "Bola de Ouro", da revista France Football, segue marcada. Entre 2010 e 2015, o prêmio foi fundido com o da Fifa. Caso ele seja cancelado, será a primeira vez, desde 1956, que ele não será entregue ao jogador escolhido como o melhor do mundo na temporada.


*Com informações do Marca


Logo A Tribuna
Newsletter