Por conta do coronavírus, Juventus e Inter podem jogar sem torcida no domingo

Ao menos 190 pessoas foram diagnosticadas com a doença na Itália. Maioria dos casos se concentra no norte do país

Por: Por ATribuna.com.br & Com informações do Estadão Conteúdo &  -  24/02/20  -  18:48
A Juve lidera o Campeonato Italiano com 60 pontos
A Juve lidera o Campeonato Italiano com 60 pontos   Foto: Divulgação/Juventus FC

A Itália é um dos países em que o novo coronavírus tem se alastrando rapidamente. Segundo o Ministério da Saúde italiano, ao menos 190 pessoas foram infectadas pelo Covid-19. Sete mortes foram confirmadas no país, e a polícia faz pontos de controle em cidades do norte da Itália, onde a incidência dos casos é maior. Por conta disso, o jogo entre Juventus e Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano, pode ser realizado de portões fechados.


As equipes têm encontro marcado para a noite do próximo domingo (1º), no Juventus Stadium. Com Turim sendo uma das cidades afetadas pelo coronavírus, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) estuda, junto ao governo, que o público seja vetado. Isso para que a partida não seja suspensa, seguindo a onda de adiamentos de diversos eventos esportivos, como, por exemplo, Inter e Sampdoria, que seria neste fim de semana, no San Siro.


No sábado (22), três partidas do Campeonato Italiano marcadas para este domingo (23) já haviam tido suas datas alteradas por causa do temor causado pela chegada do coronavírus ao país. Além de Inter  x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo e Verona x Cagliari serão disputados em datas ainda não anunciadas.


Não é só o esporte que ligou o alerta em relação ao coronavírus. O governo italiano decidiu, também, pelo fechamento temporário de escolas, lojas e restaurantes. Cerimônias religiosas também não poderão ocorrer nos próximos dias.


Juventus e Inter brigam pela liderança da competição nacional. Apenas um ponto separa o time de Turim, primeiro colocado, com 60 pontos, do de Milão, vice-líder, com 59. A ideia é que o duelo, que é confronto direto, seja mantido para quando foi programado para reduzir o prejuízo financeiro.


Logo A Tribuna
Newsletter