Pinheiros e Cegin são campeões do Brasileiro de Ginástica Artística, em Praia Grande

A equipe de São Paulo levou a melhor na categoria masculina, enquanto os paranaenses foram superiores na feminina

Por: Da Redação  -  19/08/19  -  17:38
  Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Com a presença de vários ginastas que estiveram nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, as equipes masculina do Pinheiros (SP) e feminina do Cegin (PR) se sagraram campeãs brasileiras de ginástica artística, neste domingo (18), no Ginásio Falcão, em Praia Grande.


Com duas das integrantes da equipe do Brasil que foi bronze em Lima, o Cegin ditou o ritmo na final feminina. O time contou com as medalhistas Thais Fidélis dos Santos e Carolyne Pedro, além de Julia Soares, que teve as melhores performances do dia. Na soma das notas, o Cegin ficou com 153,099 pontos, contra 145,368 do vice, o Fluminense (RJ).


Já no masculino, uma disputa bem acirrada entre Pinheiros e Minas Tênis Clube (MG) acabou com a vitória do clube paulista, que somou 242,100 pontos, contra 236,8 dos mineiros. Entre os destaques dos campeões brasileiros, estavam dois medalhistas de ouro no último Pan-Americano: Arthur Nory e Chico Barreto.


"Fico feliz de ter ajudado minha equipe da melhor forma possível e superado todo o cansaço pós-Pan. Sei do peso que esta competição tem para o Pinheiros. Conquistar mais um título para este clube vencedor é gratificante", disse Nory.


Logo A Tribuna
Newsletter