EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Pia Sundhage anuncia na quinta as convocadas para amistosos da seleção feminina

Brasil terá pela frente a Inglaterra, na casa da rival, em Middlesbrough. Três dias depois, a equipe do País enfrentará a Polônia, na cidade polonesa de Kielce

A CBF confirmou nesta segunda-feira (16) que a técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, anunciará na próxima quinta (19), às 15 horas, uma lista de 23 jogadoras convocadas para os dois próximos amistosos da equipe nacional, nos dias 5 e 8 de outubro, datas reservadas pela Fifa para jogos entre seleções.

Na primeira destas datas, o Brasil terá pela frente a Inglaterra, na casa da rival, no estádio Riverside, em Middlesbrough. Três dias depois, a equipe do País enfrentará a Polônia, na cidade polonesa de Kielce.

Após confirmar as 23 convocadas para estes dois próximos compromissos, a treinadora sueca concederá entrevista coletiva na sede da CBF. Os dois amistosos fora de casa haviam sido anunciados pela entidade há quase duas semanas, quando a comandante festejou a oportunidade de poder encarar estas duas rivais europeias.

Estes dois jogos de outubro serão o terceiro e o quarto confrontos da seleção sob o comando de Pia. Ela estreou à frente da equipe nacional em um torneio amistoso realizado entre o final de agosto e o início deste mês, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

No primeiro duelo de Pia como técnica da seleção, o Brasil goleou a Argentina por 5 a 0. Na segunda partida, porém, o time não passou de um empate sem gols com o Chile e perdeu o título da competição amistosa ao ser derrotada nos pênaltis por 5 a 4.

A sueca tenta realizar um trabalho vitorioso como treinadora da seleção brasileira depois de ter assumido o lugar de Vadão, demitido em julho, um mês após a eliminação do País diante da França nas oitavas de final do Mundial, realizado em solo francês.

Tudo sobre: