Paulistão terá plataforma própria para transmissão de jogos e conteúdo digital

Federação Paulista de Futebol anuncia nesta sexta-feira o Paulistão Play

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/01/21  -  12:45
Atualizado em 22/01/21 - 12:59
A partir de abril, o Jabaquara volta a campo para a disputa da quarta divisão paulista
A partir de abril, o Jabaquara volta a campo para a disputa da quarta divisão paulista   Foto: Douglas Teixeira/Futebol Santista

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anuncia nessa sexta-feira (22) o Paulistão Play, plataforma própria de streaming. O app, via Android, iOS e website, será nova ferramenta de transmissão ao vivo de jogos, exibição de melhores momentos, conteúdos especiais e engajamento com o torcedor.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A plataforma estará disponível para download na segunda quinzena de fevereiro e contará com jogos ao vivo de competições paulistas que não estão com os direitos comercializados com exclusividade, como a Copa São Paulo, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras. O modelo segue ligas como NBA, NFL e La Liga.


Além dos jogos, também serão disponibilizados outros conteúdos on demand, como bastidores exclusivos e produções inéditas da FPF TV. O acesso aos conteúdos do app será realizado mediante cadastro gratuito prévio, no site da entidade.


“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol", afirma o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.


O lançamento do Paulistão Play é o maior passo da FPF na área de streaming desde o início das transmissões de jogos ao vivo, em 2016, quando a entidade passou a investir no digital. O plano da FPF é gerar uma nova linha de receitas para os clubes e amplificar sua presença no digital, fazendo do APP um dos pilares da estratégia da FPF para ampliar a monetização dos direitos que ela representa ao permitir acesso aos usuários de banda larga.


O número de usuários de banda larga no Brasil é mais que o dobro de assinantes de TV por assinatura, segundo a Anatel. São 35,8 milhões de domicílios com banda larga contra 14,9 milhões de TV paga.


Em 2019, a FPF TV alcançou a marca de 1.058 jogos transmitidos gratuitamente ao vivo. Em 2020, com menos campeonatos organizados devido à Covid-19, a FPF TV exibiu 813 partidas, com recorde de 30,1 milhões de visualizações ao todo.


A escalada de jogos ao vivo nos últimos anos, por meio de parceiras e diferentes plataformas, faz da FPF a maior organizadora e distribuidora de futebol on-line do país.


Tudo sobre:
app
Logo A Tribuna
Newsletter