EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Janeiro de 2020

No Mundial de Vôlei Feminino, Praia Clube e Minas Tênis Clube vencem e vão disputar o 5º lugar

Ambas as equipes tiveram suas primeiras vitórias na competição

Depois de encerrar a fase de grupos com três derrotas em três jogos, Praia Clube e Minas Tênis Clube, ambos de Uberlândia (MG), venceram pela primeira vez no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, que está sendo disputado na cidade de Shaoxing, na China, e vão disputar o quinto lugar da competição.

O primeiro a entrar em quadra foi o Praia Clube. A equipe mineira superou o Guangdong, da China, no duelo que começou na noite de sexta e terminou na madrugada deste sábado (7), por 3 sets a 0 - parciais de 25/22, 25/20 e 25/14. A dominicana Brayelin Martinez anotou 16 pontos e foi a maior pontuadora da partida, seguida de Fernanda Garay, com 14 pontos.

Mais tarde, na metade da madrugada deste sábado (7), o Minas Tênis Clube, que também havia perdido todos os seus jogos na fase inicial do campeonato, venceu o rival local Tianjin Bohai Bank, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 28/26 e 25/19.

O jogo coletivo foi fundamental para o primeiro triunfo do Minas no torneio. Individualmente, quem mais brilhou foi Thaisa, maior pontuadora, com 15 pontos. A venezuelana Roslandy Acosta virou 14 bolas e também teve boa atuação. Bruna Honório contribuiu com 13 pontos e Vivian Pellegrino, com 10.

Com os seus primeiros resultados positivos, as equipes brasileiras se enfrentarão na disputa pelo quinto lugar. A partida está marcada para este domingo, às 3 horas (de Brasília)

SEMIFINAL - Na primeira das semifinais disputada na manhã deste sábado (7), o Conegliano, da Itália, derrotou o Vakifbank Istambul, da Turquia, por 3 sets a 2 - parciais de 25/23, 20/25, 25/23, 21/25 e 23/21 - e se garantiu na grande final do Mundial.

A equipe italiana aguarda o vencedor do duelo entre Novara, da Itália, e Eczacibasi Vitra Istambul, da Turquia, para saber quem vai enfrentar na decisão, que está marcada para este domingo (8), às 9 horas, (de Brasília), logo depois da disputa pelo terceiro lugar, que será às 6 horas

Tudo sobre: