Na Liga dos Campeões, Ajax, United, Tottenham e Porto avançam às quartas

O atual tricampeão Real Madrid, PSG, Roma e Borussia Dortmund ficaram pelo caminho; Os outros quarto-finalistas serão definidos na próxima semana

Por: De A Tribuna On-line  -  07/03/19  -  12:06
  Foto: Divulgação/Manchester United

A rodada desta semana das oitavas de final da Liga dos Campeões foi repleta de emoção. Teve zebra, com direito a goleada sobre o atual tricampeão e maior vencedor do torneio na casa do adversário. Teve gol de pênalti que decretou a vitória e a classificação dos visitantes no apagar das luzes. Teve árbitro de vídeo sendo decisivo mais de uma vez. Teve reviravoltas no placar. E, claro, teve Ajax, Manchester United, Tottenham e Porto avançando às quartas de final.


Na terça-feira (5), não deu a lógica no estádio Santiago Bernabéu e, após vencer na Holanda por 2 a 1, o Real Madrid foi derrotado por 4 a 1 pelo Ajax, que fez uma grande partida individual e coletivamente. Os merengues não puderam contar com o capitão Sergio Ramos, suspenso pela Uefa por admitir ter 'forçado' um cartão amarelo no jogo anterior. Marcelo também não jogou, ficando no banco os 90 minutos. Enquanto isso, David Neres, Schöne, Tadic Ziyech brilharam e marcaram os gols do Ajax, e Asensio descontou para os blancos.


No outro jogo do mesmo dia, o Tottenham visitou o Borussia Dortmund e aumentou a vantagem que já tinha construído em Londres. No agregado, o confronto terminou em 4 a 0 para os ingleses, que fizeram 3 a 0 em casa e 1 a 0 fora. Na Alemanha, Harry Kane fez a bola encontrar o fundo da rede dos anfitriões no início do segundo tempo e os Spurs manejaram o resultado para se classificarem à próxima fase da Champions.


Já na quarta (6), o Paris Saint-Germain encarou o Manchester United no Parc des Princes. Na partida de ida, no Reino Unido, os franceses venceram os Red Devils por 2 a 0, em duelo que acabou com Pogba expulso. Mas o United conseguiu reverter o resultado mesmo como visitante e com vários desfalques importantes. Lukaku foi autor de dois gols, Rashford de um e Bernat de outro no placar de 3 a 1 da equipe de Solskjaer. O United pôde contar com o recurso do VAR para ter um pênalti assinalado a seu favor faltando um minuto para o fim do jogo e


No Estádio do Dragão, em Portugal, o Porto foi atrás da classificação após ter tomado 2 a 1 da Roma na Itália. E conseguiu. Fez 3 a 1 nos giallorossi com gols de Tiquinho Soares, Marega e Alex Telles, de pênalti. De Rossi descontou para os romanistas, também cobrando penalidade máxima. Nesse jogo, a tecnologia do árbitro de vídeo também esteve em ação e colaborou para o resultado ser mais justo.


Na próxima semana, a Juventus tentará contornar o revés sofrido na Espanha por 2 a 0 para o Atlético de Madrid. Já na Inglaterra, o Manchester City defenderá a vantagem que conquistou diante do Schalke na Alemanha, onde venceu por 3 a 2. Bayern e Liverpool confrontarão em Munique para sair do 0 a 0, assim como Barcelona e Lyon, no Camp Nou.


Confira os placares da Liga dos Campeões desta semana:


Real Madrid 1x4 Ajax (5x3 para os holandeses no agregado)
Borussia Dortmund 0x1 Tottenham (4x0 para os ingleses no agregado)
Manchester United 3x1 PSG (3x3 no agregado, com o United classificando por conta de gols fora de casa)
Porto 3x1 Roma (4x3 para os portugueses no agregado)


Confira os resultados dos jogos de ida da rodada da semana que vem:


Atlético de Madrid 2x0 Juventus
Schalke 2x3 Manchester City
Liverpool 0x0 Bayern de Munique
Lyon 0x0 Barcelona


Logo A Tribuna
Newsletter