Murillo Coura e Ryan Kainalo são destaques em torneio juvenil de surfe, em Guarujá

A terceira etapa do circuito Surf Attack foi realizada neste domingo, na Praia do Tombo

Por: De A Tribuna On-line  -  23/09/19  -  17:42
  Foto: Munir El Hage

A chuva e o frio não conseguiram estragar a alegria de dois dos mais promissores talentos do surf paulista e brasileiro na 3ª etapa do Surf Attack, o mais tradicional circuito de base do Brasil. Murillo Coura, de São Sebastião, e Ryan Kainalo, de Ubatuba, brilharam no evento, realizado neste domingo (22), na Praia do Tombo, em Guarujá.


Murillinho venceu duas categorias: a estreante (sub-12) e a iniciante (sub-14), e, de quebra, faturou o título de sua faixa etária por antecipação, depois de ser vice três anos seguidos. Ryan Kainalo, por sua vez, foi o segundo na iniciante, posição que lhe garantiu erguer o troféu de campeão paulista pela sexta vez. Nem mesmo nomes como Gabriel Medina ou Filipe Toledo tiveram um retrospecto tão positivo como o dele.


Quem também comemorou o título com uma etapa de antecedência foi o catarinense Heitor Mueller, ao garantir o segundo lugar na Praia do Tombo. No entanto, como o surfista não é do estado de São Paulo, o campeão estadual será decidido na etapa final.


Já entre os caçulas da petit, Anuar Chiah repetiu a vitória e mantém a ponta, perto de garantir o bicampeonato no circuito. Além dos vitoriosos na etapa, destaque para Diego Aguiar, de Ubatuba, que também chegou a duas decisões, sendo o segundo na júnior e o terceiro na mirim.


Completando os pódios, a equipe de São Sebastião, com cinco das seis vitórias, faturou o primeiro lugar com tranquilidade, com quase 2 mil pontos sobre os rivais de Ubatuba - 7.122 a 5.335. Os donos da casa ficaram em terceiro lugar com 2.772 pontos, e a surpresa foi o quarto lugar de Caraguatatuba, com 2.632.


Foram três dias de disputas, com ondas de um metro regulares. Fora do mar, os atletas ainda se divertiam nas tendas, com gincanas, brincadeiras e jogos. Agora, o circuito se prepara para a etapa decisiva, nos dias 25 a 27 de outubro, em local a ser definido.


Logo A Tribuna
Newsletter