Morre no Rio, aos 87 anos, o jornalista esportivo Sérgio Noronha

Noronha, que sofria de Mal de Alzheimer, estava internado há dez dias e morreu devido a uma parada cardíaca

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/01/20  -  21:40
Noronha ganhou notoriedade como comentarista esportivo da TV Globo
Noronha ganhou notoriedade como comentarista esportivo da TV Globo   Foto: Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (24) o jornalista Sérgio Noronha, aos 87 anos. Ele sofria de Mal de Alzheimer e estava internado há dez dias no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele morreu devido a uma parada cardíaca.


A informação da morte de Noronha foi confirmada pelo Retiro dos Artistas, instituição que abriga artistas idosos em dificuldade financeira, e também pelo árbitro e ex-comentarista Arnaldo Cezar Coelho, amigo pessoal do jornalista.


Noronha estava internado após um quadro de pneumonia. Na quinta-feira (23), ele foi transferido para o quarto, onde seguia em observação, até sofrer uma parada cardíaca.


Conhecido do jornalismo esportivo do Rio de Janeiro, começou a carreira no jornalismo impresso, sendo repórter do Jornal do Brasil e de outros jornais importantes cariocas, além de revistas.


Ganhou notoriedade no seu trabalho como comentarista da TV Globo, quando chegou em 1975. Em 1998, passou a integrar o time de comentaristas do SporTV. Na Globo, foi comentou a Copa do Mundo de 1978, 1982 e 2002.


Logo A Tribuna
Newsletter