EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

3 de Abril de 2020

Morre em São Paulo o jornalista esportivo Juarez Soares, aos 78 anos

'China', como era conhecido, trabalhou nas principais emissoras de televisão e rádio do país. Ele lutava contra um câncer

Morreu durante a madrugada de terça-feira (23) o jornalista esportivo Juarez Soares, aos 78 anos. O profissional lutava contra um câncer. A RedeTV!, emissora onde ele trabalhava nos últimos seis anos, confirmou sua morte.

'China', como era conhecido, começou a trabalhar cedo, logo aos 17 anos de idade na Rádio Cultura de Lorena, em São Paulo. Juarez chegou a atuar como repórter esportivo em emissoras afiliadas do Interior de SP até chegar ao Grupo Globo.

Em 1969, foi para a Rádio Globo, onde participou da cobertura da Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. Depois disso, migrou para a TV Globo, onde foi repórter e comentarista até 1982.

Nos anos seguintes, atuou na TV Bandeirantes, no SBT, teve passagens em programas esportivos na TV Record e na TV Cultura. Também teve pasagens pela RedeTV! e pela Rádio Transamérica de Sâo Paulo.

China também teve passagens na política. Ele foi secretário de Esportes da cidade de São Paulo durante a gestão de Luiza Erundina, além de ter sido eleito vereador em 1988. Em 2004, foi candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Paulo Pereira da Silva.

Tudo sobre: