Morre em São Paulo o jornalista esportivo Juarez Soares, aos 78 anos

'China', como era conhecido, trabalhou nas principais emissoras de televisão e rádio do país. Ele lutava contra um câncer

Por: De A Tribuna On-line  -  23/07/19  -  23:52
Atualizado em 24/07/19 - 00:03
Juarez Soares morreu nesta terça-feira (23) aos 78 anos
Juarez Soares morreu nesta terça-feira (23) aos 78 anos   Foto: Divulgação

Morreu durante a madrugada de terça-feira (23) o jornalista esportivo Juarez Soares, aos 78 anos. O profissional lutava contra um câncer. A RedeTV!, emissora onde ele trabalhava nos últimos seis anos, confirmou sua morte.


'China', como era conhecido, começou a trabalhar cedo, logo aos 17 anos de idade na Rádio Cultura de Lorena, em São Paulo. Juarez chegou a atuar como repórter esportivo em emissoras afiliadas do Interior de SP até chegar ao Grupo Globo.


Em 1969, foi para a Rádio Globo, onde participou da cobertura da Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. Depois disso, migrou para a TV Globo, onde foi repórter e comentarista até 1982.


Nos anos seguintes, atuou na TV Bandeirantes, no SBT, teve passagens em programas esportivos na TV Record e na TV Cultura. Também teve pasagens pela RedeTV! e pela Rádio Transamérica de Sâo Paulo.


China também teve passagens na política. Ele foi secretário de Esportes da cidade de São Paulo durante a gestão de Luiza Erundina, além de ter sido eleito vereador em 1988. Em 2004, foi candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Paulo Pereira da Silva.


Logo A Tribuna
Newsletter