Medina bate Ítalo em J-Bay e é campeão pela primeira vez este ano

Vencedor do Circuito Mundial de Surfe em 2018, o surfista de Maresias superou seu compatriota na decisão brasileira da etapa da África do Sul

Por: De A Tribuna On-line  -  19/07/19  -  15:50
  Foto: Tim Hain/WSL

Bicampeão do mundo de surfe e atual vencedor do Circuito Mundial, Gabriel Medina ainda não havia saído glorioso de uma etapa este ano. Nesta sexta-feira (19), porém, ele bateu o compatriota Ítalo Ferreira na final de Jeffreys Bay, na África do Sul, e se sagrou campeão pela primeira vez nesta temporada.


A vitória foi de virada, e foi inédita para Medina em J-Bay. Ítalo ia se consagrando até os últimos cinco minutos de disputa, com uma nota de 9,10 na somatória. Foi quando o surfista de São Sebastião pegou uma onda no final da bateria que o rendeu uma nota por 9,77, que, somado ao 9,73 que já tinha, o fez vencer por 19,50 a 16,77.


A etapa de Jeffreys Bay foi a sexta do CT de 2019. A próxima será a de Teahupo'o, no Taiti, de 21 de agosto a 1 de setembro. Depois dela, faltarão apenas quatro para o fim do campeonato, que, no momento, é liderado pelo americano Kalohe Andino, terceiro colocado em J-Bay.


Na sequência na classificação, vêm Filipe Toledo, em segundo, eliminado nas semifinais da etapa sul-africana, e, em terceiro, o havaiano John John Florence. Medina se aproxima da disputa no ranking, em sétimo lugar, mas o vice-campeão, Ítalo, segue a sua frente, em quarto.


Logo A Tribuna
Newsletter