Mariana Silva comenta recuperação de lesão e mostra foco na volta aos tatames em 2019

"Só tenho pensado em me recuperar, ficar mais forte e focar nos meus objetivos", disse a judoca

Por: Diego Palma  -  22/12/18  -  11:29
Judoca disse que crê muito no tempo de Deus para as coisas
Judoca disse que crê muito no tempo de Deus para as coisas   Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ

Mariana Silva, judoca da categoria até 63 kg, viveu, em 2018, um momento delicado em sua carreira no esporte. Depois de conseguir chegar a semifinal das Olímpiadas Rio 2016, ela rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em 2017 e, quando estava pronta para voltar aos tatames, lesionou novamente o mesmo lugar.


"Estava indo para a minha primeira competição pós-recuperação (mundial de Baku, Azerbaijão) e sofri uma nova lesão durante um treinamento. Tenho encarado esse período (fora dos tatames) como um momento de recuperação, claro, mas como um tempo de reflexão e crescimento de dentro para fora. Não sei se isso era necessário, mas acredito muito no tempo de Deus”, analisou Mariana.


Questionada pela reportagem como fica o seu lado psicológico com toda essa situação, ela diz que está focada na recuperação e confiado no trabalho realizado para o ano que vem


”Desde o dia em que fiz a cirurgia, após a aceitação de ter que passar por todo o processo de recuperação, só tenho pensado em me recuperar, ficar mais forte e focar nos meus objetivos. Eles são difíceis, porém, não é nada impossível. Então, sigo confiando no trabalho dos profissionais envolvidos no meu retorno e controlando bem a ansiedade para voltar aos tatames”, contou.


Mariana também demonstrou ter, de forma clara, os próximos objetivos na carreira.


“Primeiro, voltar a lutar. Depois, vou começar a pensar nas competições e voltar ao ranking do Judô, pois antes da lesão era a 10ª colocada mundial. Depois disso, eu vou continuar com a busca da minha medalha olímpica”, revelou a judoca.


Logo A Tribuna
Newsletter