Mãe de Guardiola morre vítima da doença do novo coronavírus, aos 82 anos

Dolors Sala Carrió estava doente há alguns dias. Além do treinador, ela deixa outros três filhos

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/04/20  -  17:09
  Foto: Divulgação/Twitter PepTeam

O Manchester City comunicou, nesta segunda-feira (6), que Dolors Sala Carrió, a mãe do técnico catalão Pep Guardiola, morreu após contrair a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Ela tinha 82 anos e possuía mais três filhos.


"A família Manchester City está arrasada ao comunicar a morte da dona Dolors Sala Carrió, mãe de Pep Guardiola, em Manresa, Barcelona, depois de contrair o coronavírus. Todos que são associados ao clube enviam as mais sinceras condolências neste momento mais angustiante a Pep, sua família e todos os amigos", diz o clube inglês, em nota.


Guardiola foi uma das primeiras figuras no meio do futebol a entrar na briga contra a pandemia do novo coronavírus. Há duas semanas, o treinador doou um milhão de euros (o equivalente a cerca de R$ 5,6 milhões) à Fundação Àngel Soler Daniel, em Barcelona, para a aquisição de mais materiais médicos.


Dolors vivia em Santpedor, pequena cidade da Catalunha, e estava doente há alguns dias. Ela e seu marido, Seu Valentí, pai de Pep, sempre eram vistos andando pelas ruas do município.


Logo A Tribuna
Newsletter