Lutador que chamou Brasil de chiqueiro tem mandíbula quebrada em luta contra campeão do UFC

Norte-americano Colby Covington foi derrotado pelo nigeriano Kamaru Usman, que manteve título dos meio-médios

Por: De A Tribuna On-line  -  16/12/19  -  13:20
  Foto: Divulgação/UFC

Na madrugada de domingo (15), o nigeriano Kamaru Usman manteve o cinturão dos meio-médios do UFC. Contra Colby Covington, o atual campeão não perdoou e teve sua vitória decretada por nocaute técnico no quinto round.


Vale lembrar, que Covington é lembrado por suas declarações polêmicas. Em 2017, após derrotar o paulista Demian Maia, no UFC São Paulo, Colby respondeu as vaias da torcida brasileira com a declaração: "Brasil, você é um chiqueiro. Todos vocês são animais imundos". O americano também é caracterizado por sempre usar roupas com cores da bandeira americana, demonstrando apoio ao presidente Donald Trump.


A Luta


Os quatro rounds foram marcados por ambos trocando golpes sem muita pressão. Covington chegou a acertar boas joelhadas no nigeriano, mas nada muito contundente. Já no fim do terceiro assalto, Usman acertou um cruzada no queixo do desafiante. Ao voltar para o córner, Colby disse aos técnicos que quebrou a mandíbula.



Mantendo a guarda alta por causa da lesão, o lutador diminuiu muito o ritmo e se viu dominado por Kamaru. Faltando dois minutos para o fim da luta, Usman acertou dois bons golpes que levaram o americano ao chão. Por cima, o africano desferiu diversos socos que fizeram o árbitro encerrar a disputa.


"Esta vitória não é só pra mim, é para o mundo inteiro. Eu esperei o mês inteiro, desde que assinei o contrato. O motivo de eu ser o campeão é porque minha mente é mais forte que a de todo mundo na divisão. Eu cometi alguns erros hoje, mas sei que bato mais pesado que ele e queria mostrar a vocês que posso vencer em pé também. E Brasil, isso é para vocês também, é pelo mundo inteiro", declarou o campeão, que tem uma filha nascida no país.


Logo A Tribuna
Newsletter