Lenda da NBA, Kobe Bryant morre aos 41 anos em acidente de helicóptero nos EUA

Cinco vezes campeão com o Los Angeles Lakers, Kobe estava em um helicóptero que caiu na em Calabasas, em Los Angeles

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/01/20  -  19:48
Atualizado em 26/01/20 - 20:53
Acidente vitimou o astro da NBA em janeiro
Acidente vitimou o astro da NBA em janeiro   Foto: AFP

Cinco vezes campeão da NBA, o ex-jogador Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero na tarde de domingo (26), no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo informações da polícia local, Kobe estava junto com outras três pessoas. Todos os ocupantes do helicóptero morreram.


A informação foi confirmada inicialmente pelo TMZ. Kobe estava junto com outras três pessoas em seu helicóptero privado. Segundo informações da polícia e dos bombeiros, o helicóptero pegou fogo no impacto com o solo.


O helicóptero caiu em uma região montanhosa em Calabasas, cidade que pertence ao condado de Los Angeles. A NBA, em um ofício enviado a seus jogadores, treinadores e assistentes, confirmou a morte de Kobe em uma carta, assim como a confirmação de que Gianna Maria-Onore Bryant, filha de 13 anos de Kobe, estava no helicóptero junto do pai. Ainda não confirmações de quem seriam as demais vítimas.


Helicóptero caiu na manhã deste domingo (26) em Los Angeles
Helicóptero caiu na manhã deste domingo (26) em Los Angeles   Foto: Divulgação/LA Times

Kobe é considerado com um dos grandes jogadores de sua geração e da história do basquete. Bryant começou sua carreira em 1996, quando foi direto para a liga profissional do Ensino Médio.


No Los Angeles Lakers, clube em que atuou por 20 anos, sendo o primeiro a alcançar a marca de 20 anos em uma mesma franquia, conquistou cinco títulos da NBA e se consolidou como um dos principais nomes da história do time.


Encerrou a carreira em 2016 quando, em sua última partida, marcou 60 pontos em uma vitória dos Lakers sobre o Utah Jazz.


Eterno camisa 24 dos Los Angeles Lakers receberá homenagem póstuma no All-Star Game
Eterno camisa 24 dos Los Angeles Lakers receberá homenagem póstuma no All-Star Game   Foto: Arquivo/AFP

Logo A Tribuna
Newsletter