Jornal espanhol diz que PSG teria recusado proposta do Barcelona por Neymar

Segundo As, catalães teriam oferecido 40 milhões de euros, além de Philippe Coutinho e Ousmane Dembelé

Por: De A Tribuna On-line  -  16/07/19  -  13:27
Atualizado em 16/07/19 - 13:28
Neymar participou de evento em instituto que leva o seu nome, no último fim de semana
Neymar participou de evento em instituto que leva o seu nome, no último fim de semana   Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP

O PSG recusou uma proposta do Barcelona por Neymar, informou o jornal espanhol As. Segundo a publicação, os catalães ofereceram 40 milhões de euros (R$ 168,5 milhões), além dos jogadores Philippe Coutinho e Ousmane Dembelé. De acordo com o periódico, as negociações não são feitas de forma oficial pelos dois clubes, mas por meio de intermediários.


Apesar de estar zangado com o atacante brasileiro e estar ansioso pela venda do atleta, o presidente do campeão francês, Nasser Al-Khelaïfi, teria considerado a proposta ridícula. O mandatário do clube deseja, ao menos, recuperar os 222 milhões de euros pagos pelo camisa 10 da seleção brasileira há três temporadas.


Conforme apurou o As, desde o início, Al-Khelaïfi deixou claro aos seus intermediários que não se sentaria para negociar Neymar por menos de 300 milhões de euros, um montante inacessível para Barcelona, que acabou de investir para tirar Antoine Griezmann, do Atletico de Madrid. Além do custo para contratar o brasileiro, o clube espanhol precisaria ter verba para arcar com os salários do jogador, que ultrapassam 36 milhões de euros por temporada na França.


A publicação também detalha que o ambiente entre o staff de Neymar é de preocupação em relação ao futuro. Embora o atacante esteja fazendo a sua parte para forçar uma saída do clube parisiense, eles vêem que a posição do Barcelona não está eficaz.


O PSG suspeitaria que a direção do time catalão está empenhada ​​em uma tentativa de agradar os pedidos das estrelas da equipe, como Messi, que insistem em voltar a jogar com o brasileiro. E que, hoje, o Barcelona faz um jogo de cena. De qualquer forma, a primeira oferta está longe do que os franceses esperam conseguir pela estrela brasileira.


Logo A Tribuna
Newsletter