Jorge Jesus diz 'sim' ao Benfica e prepara despedida do Flamengo

Técnico conquistou cinco títulos em um ano à frente do time carioca

Jorge Jesus disse "sim" à proposta do Benfica e se prepara para se despedir do Flamengo após um ano no comando do time carioca. A informação havia sido dada pela imprensa portuguesa nos últimos dias e, nesta sexta-feira (17), foi confirmada pelo GloboEsporte.com.

O técnico regressará ao Benfica após cinco anos. Lá, ele foi multicampeão, com destaque para o tricampeonato português. Antes de assumir o Flamengo, Jorge Jesus era treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

De acordo com o GloboEsporte.com, Jorge Jesus levará consigo toda sua comissão técnica e assinará por três anos com o Benfica. Ele receberá cerca de 3 milhões de euros líquidos por temporada, valor que é um milhão a menos do que receberia no clube rubro-negro.

O Flamengo terá direito a receber 1 milhão de euros, multa rescisória estipulada no contrato. Jorge Jesus comunicará sua saída à diretoria em breve.

O Benfica demitiu seu treinador, Bruno Lage, no fim de junho. De lá para cá, o nome de Jorge Jesus passou a ser ventilado no clube de Lisboa. Nélson Veríssimo, auxiliar de Lage, tem comandado a equipe nesta reta final do Campeonato Português. O time perdeu a disputa pelo título nacional para o Porto.

No Flamengo, Jorge Jesus conquistou cinco títulos em um ano: Campeonato Carioca (2020), Copa Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019) e Supercopa do Brasil (2020). Seu número de triunfos é superior ao número de derrotas durante esse período.

*Com informações do GloboEsporte.com

Tudo sobre: