Jogador dado como morto em 2016 após acidente de carro aparece vivo e saudável

Hiannick Kamba jogou no Schalke 04. Jornal alemão diz que ex-mulher do atleta pode ter forjado sua morte para conseguir um seguro

O jogador congolês Hiannick Kamba, que jogou na base do Schalke 04, da Alemanha, apareceu vivo e saudável quatro anos após ter sido declarado morto em decorrência de um acidente de carro em seu país.

A descoberta foi feita pelo jornal alemão Bild, que encontrou o ex-lateral direito, ex-companheiro de craques como o goleiro Manuel Neuer no Schalke, morando no noroeste da Alemanha.

Segundo o veículo, Kamba teria sido alvo de um esquema articulado pela mulher com quem era casado em 2016. Ela teria forjado sua morte para conseguir uma certidão de óbito e, assim, cobrar um seguro de vida que ele tinha na Alemanha.

"Kamba diz que foi abandonado pelos amigos durante a noite do acidente no Congo em 2016 e que o deixaram sem documentos, dinheiro ou celular. Ele reportou a fraude à embaixada alemã em Kinshasa, em 2018", disse a procuradora da cidade de Essen, Anette Milk.

*Com informações do Bild e do JN

Tudo sobre: