Goiás busca substituto para o técnico Ney Franco

Clube anunciou demissão do treinador após conquistar um ponto no início do Brasileirão

Por: Da Agência Brasil  -  21/08/20  -  16:21
Atualizado em 21/08/20 - 16:45
Ney Franco foi demitido pelo Goiás na noite de quinta-feira (21)
Ney Franco foi demitido pelo Goiás na noite de quinta-feira (21)   Foto: Divulgação/EC Goiás

Na véspera do clássico deste sábado (22) contra o Atlético-GO, o Goiás, com apenas um ponto na tabela de classificação, vai em busca do substituto do técnico Ney Franco, demitido na noite de quinta-feira (20). O treinador junto com o auxiliar técnico Rodney Gonçalves e o preparador físico Alexandre Lopes não resistiram nos cargos, após o time goiano perder em casa para o Fortaleza, por 3 a 1. Além deles, sobrou também para o diretor executivo Túlio Lustosa, que foi substituído por Harlei Menezes, ex-goleiro do clube.


Ney foi o segundo treinador a ser demitido no Brasileirão, horas depois de Eduardo Barroca deixar o Coritiba, ainda sem pontuar, na lanterna do campeonato. As mudanças no departamento de futebol foram anunciadas na conta oficial do Esmeraldino no Instagram.


Esta foi a segunda passagem de Ney Franco pelo clube goiano. Ele chegou ao clube no ano passado. Comandou o Goiás por 25 rodadas no Campeonato Brasileiro, encerrando a competição na 10ª colocação. Neste ano, pela Copa Sul-Americana, foi eliminado precocemente pelo paraguaio Sol de América, ainda na primeira fase. No Campeonato Goiano - ainda suspenso devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) - está na zona de classificação para as quartas de final. O clube é o terceiro colocado da primeira fase, atrás de Atlético-GO e Jaraguá. Na Copa do Brasil conquistou resultado positivo contra o Vasco. No jogo de ida,  válido pela terceira fase da competição, venceu a equipe carioca fora de casa, em São Januário, por 1 a 0. O confronto de volta ocorrerá na próxima próxima quarta-feira (26), na Serrinha.


O maior feito de Ney Franco ocorreu na primeira passagem dele pelo clube. Em 2018, sob seu comando, a equipe esmeraldina alcançou o acesso à elite do futebol brasileiro, após terminar a participação na Série B na quarta posição.


Já o brasiliense Túlio Lustosa, que também já foi atleta do clube, estava à frente do cargo de diretor executivo desde 2017. Ele contribuiu com a campanha do título de campeão goiano de 2018.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter