EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

1 de Junho de 2020

FPF suspende Campeonato Paulista por tempo indeterminado

Após reunião nesta segunda-feira (16), clubes entraram em consenso pela paralisação do estadual. Séries A2 e A3 também param

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta segunda-feira (16), a suspensão das Série A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista 2020 por tempo indeterminado. A decisão foi tomada, em consenso, após reunião entre a FPF e os clubes. A medida visa minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Com isso, a última partida do Paulistão que será disputada antes da paralisação é o dérbi entre Guarani e Ponte Preta, nesta segunda-feira, em Campinas. Já a próxima rodada está temporariamente suspensa. 

Segundo informações do GloboEsporte.com, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos votaram pela paralisação. Outros clubes chegaram a propor alternativas, como antecipa a realização das rodadas finais do estadual, mas foram convecidos pela suspensão.  das duas rodadas finais da primeira fase -, mas acabaram convencidos. Com isso, a decisão foi unânime.

A decisão vem na esteira de outros esportes e da Conferedação Brasileira de Futebol, que no último domingo (15), suspendeu todas as competições nacionais em andamento. O Ministério da Saúde já havia orientado que eventos esportivos que possuem aglomerações fossem cancelados ou realizados com portões fechados.

O Paulistão para com Santos, Santo André, São Paulo e Bragantino na liderança dos grupos. O Palmeiras é o segundo colocado no Grupo B, e o Corinthians é o terceiro do Grupo D. 

Já na Série A2, a Portuguesa Santista ocupa a zona de classificação ao mata-mata. Até a 12ª rodada, a Briosa somou 20 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela, atrás do Taubaté, vice-líder, com 21 pontos, e do São Bernardo, líder, com 22.

Confira a nota da Federação Paulista de Futebol:

A Federação Paulista de Futebol vem a público informar o resultado da reunião entre os presidentes de clubes do Paulistão Sicredi 2020, com a presença do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do novo Coronavírus.

Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta terça-feira (18), as partidas do Paulistão Sicredi 2020 estão suspensas por prazo indeterminado.

*com informações do GloboEsporte.com

Tudo sobre: