Fábregas diz admirar Libertadores e deixa em aberto chance de jogar na Argentina: 'Por que não?'

Meia espanhol, que atua no futebol francês, deu entrevista para o programa Super Deportivo Radio, da argentina Radio Villa Trinidad

Por: De A Tribuna On-line  -  07/08/19  -  14:30
Atualizado em 07/08/19 - 14:58

Esta temporada foi de novidades no futebol da América do Sul. Jogadores que se destacaram no cenário europeu passaram a acertar com clubes do continente. Daniele de Rossi (ex-Roma e agora no Boca Júniors), Dani Alves (ex-PSG) e Juanfran (Ex-Atlético de Madrid) foram para o São Paulo, e o Flamengo trouxe Rafinha (ex-Bayern de Munique) e Filipe Luís (ex-Atlético de Madrid). São só alguns dos exemplos.


Agora, um outro atleta que brilhou no futebol europeu deixou as portas abertas para a América do Sul: Cesc Fábregas. O meia, que brilhou por Arsenal, Barcelona e Chelsea, atualmente joga no Monaco, da França. No entanto, o campeão mundial pela Espanha em 2010, enxerga como uma possibilidade ir jogar, futuramente, na Argentina.


"Nunca havia pensado, tudo acontece muito rápido e não tenho tempo para pensar em certas coisas. Mas, por que não? A verdade é que me parece uma liga muito competitiva, muito agressiva. Existem jogadores com muito talento. Saíram grandiosos jogadores da Argentina e do continente, em geral. Para mim, seria um prazer jogar aí", falou Fábregas. 


O espanhol foi questionado se escolheria entre Boca e River Plate. Ele preferiu ficar em cima do muro e revelou ter ido ao Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, para assistir a final da Copa Libertadores de 2018.


"Não vou escolher, a paixão que existe nos dois clubes é incrível. Fui ver a final (da Libertadores) em Madrid, fui como torcedor e fiquei encantado. As duas torcidas foram incríveis. Também treinamos com a seleção espanhola em La Bombonera e fiquei encantado. Jogamos no campo do River contra a Argentina. Foi tudo incrível. Não vou optar por um ou outro. Foram duas experiências incríveis", comentou o espanhol.


Por falar em Libertadores, Cesc Fábregas disse ser um admirador do torneio continental sul-americano.


"É uma competição que agrada e que se assiste muito. Principalmente, quando as equipes mais potentes chegam nas finais. Eu acredito que é uma competição que agrada muito aqui na Europa", disse o meia.


Logo A Tribuna
Newsletter