Ex-Santos, Joel corre risco de morte súbita e está fora da Copa Africana de Nações

Foi detectado um problema na artéria coronária do jogador de Camarões, e, por isso, ele foi cortado da competição

Por: De A Tribuna On-line  -  25/06/19  -  15:14
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

A caminhada da seleção camaronesa na Copa Africana de Nações começa nesta terça-feira (25). No entanto, Camarões não poderá contar com um de seus jogadores mais importantes na competição. O atacante Joel Tagueu, que jogou no Santos em 2016 e pertence ao Cruzeiro, passou por exames antes do torneio e estes detectaram um problema cardíaco no jogador. Por este motivo, ele foi cortado do campeonato.


De acordo com o perfil no Twitter da federação camaronesa, o doutor William Ngatchou confirmou uma alteração na artéria coronária no atleta que poderia causar morte súbita em campo. "As notícias sobre a partida de Joel da concentração foram recebidas com tristeza por todos. A comissão técnica e os jogadores não puderam segurar as lágrimas. Já foi feito um pedido para a Confederação Africana de Futebol para uma eventual substituição", escreveu a conta.


Jogador do Cruzeiro, Joel está emprestado ao Marítimo, de Portugal. Ele gravou um vídeo nesta segunda-feira (24) e postou em suas redes sociais tranquilizando seus fãs sobre sua situação e agradecendo mensagens de apoio. "É um problema que eu nasci com ele. O doutor disse que tem cura. Depois da cirurgia, em uns três ou quatro meses, no máximo, eu devo voltar a jogar", disse o jogador.


Ex-companheiros de equipe que jogaram junto a Joel no Santos, David Braz, Victor Ferraz, Jean Mota, Luiz Felipe e Vitor Bueno comentaram a publicação do camaronês o desejando força e uma boa recuperação. Além deles, o perfil do Santos no Twitter também se manifestou: "Força, Joel! Enviamos nossos melhores desejos de recuperação nesse momento tão delicado. Estamos com você!".


A seleção de Camarões está no Grupo F da Copa Africana de Nações com Gana, Benim e Guiné Bissau. Os jogadores da equipe camaronesa fizeram uma petição e entregaram à Confederação Africana de Futebol para que Joel seja reintegrado ao elenco caso possa entrar em campo no decorrer da competição.


Logo A Tribuna
Newsletter