Ex-número 1 no tênis, Sharapova anuncia aposentadoria aos 32 anos: 'Me perdoe'

Dona de cinco títulos em Grand Slams, a tenista russa sofreu com várias lesões ao longo da carreira

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/02/20  -  17:40
Sharapova foi uma das principais tenistas do mundo na década de 2000
Sharapova foi uma das principais tenistas do mundo na década de 2000   Foto: Divulgação/WTA

Aos 32 anos, a tenista russa Maria Sharapova, dona de cinco títulos em Grand Slams, decidiu se aposentar das quadras. O anúncio do encerramento de sua carreira foi feito nesta quarta-feira (26), por meio de uma entrevista cedida à revista americana Vanity Fair.


"Como você deixa para trás a única vida que você já conheceu? Como você se afasta das quadras em que treinou desde pequena, o jogo que você ama? Um jogo que lhe trouxe lágrimas não contadas e alegrias incontáveis. Um esporte em que você encontrou uma família, junto com fãs que se uniram por mais de 28 anos. Eu sou nova nisso, então, por favor, me perdoe", afirmou a tenista.


Em seu Instagram, ela reforçou o adeus. "Tênis, estou me despedindo", escreveu.




Sharapova foi número 1 do mundo no ranking da WTA pela primeira vez em 2005. Ela venceu todos os Grand Slams existentes: Australian Open, Roland Garros (2x), Wimbledon e US Open. As lesões, no entanto, foram um fantasma em sua trajetória no tênis. Desde 2007, ela sofreu com problemas no braço, cotovelo, coxa e tornozelo.


Ao todo, a russa somou 36 triunfos individuais como profissional. Em 2010, ela foi apontada como a tenista mais bem paga do mundo após ter renovado seu contrato com a Nike no valor de 70 milhões de dólares.


No Twitter, a WTA fez uma publicação em referência à aposentadoria de Sharapova. "Iremos sentir sua falta", escreveu o perfil da associação mundial de tênis feminino.



Logo A Tribuna
Newsletter