Ex-jogador de rúgbi é suspeito de matar esposa e filhos queimados dentro de carro

Rowan Baxter escapou das chamas, mas se esfaqueou e faleceu na sequência. Caso ocorreu na Austrália

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/02/20  -  19:55
Rowan Baxter era jogador profissional de rúgbi
Rowan Baxter era jogador profissional de rúgbi   Foto: Reprodução/Facebook

O caso do ex-jogador de rúgbi Rowan Baxter está chocando a Austrália. Nesta quarta-feira (19), o carro do ex-atleta foi encontrado em chamas na cidade de Brisbane. Dentro dele, estavam seus três filhos e sua esposa, Hannah Clarke. Todos morreram. A suspeita é de que Rowan, que escapou do local, tenha ateado fogo ao veículo. Ele, porém, se suicidou em seguida.


Rowan tinha 42 anos. Seus filhos, Aaliyah, Laianah e Trey, tinham 6, 4 e 3 anos, respectivamente, enquanto Hannah era nove anos mais nova do que o marido. Ao contrário das crianças e do ex-jogador, a mulher chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu no hospital.


A polícia de Brisbane confirmou que Hannah e os filhos foram mortos em um caso de violência familiar. No entanto, ainda não foi comprovado que o autor do crime tenha sido de fato Rowan, ainda que seja a hipótese mais considerada pela polícia.


Testemunhas contaram à imprensa australiana que Hannah gritava que Rowan havia jogado gasolina nela. "Salve meus filhos", implorava ela, de acordo com pessoas que presenciaram o acontecimento. Elas ainda disseram que o homem pedia que não ajudassem Hannah, antes de pegar uma faca no carro e se ferir.


Hannah já havia tido problemas de violência doméstica com o marido anteriormente. Inclusive, uma ordem temporária de proteção foi concedida a ela pelas autoridades, de acordo com a polícia australiana.


* Com informações da BBC News.


Logo A Tribuna
Newsletter