EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

24 de Junho de 2019

Equipe santista é ouro no revezamento 4x100m rasos masculino em torneio estadual

Os atletas Jeremias Daniel, Luca da Silva dos Santos, Alan Crystian de Souza Gusmão e Vinicius Rocha Moraes fecharam a disputa em 40seg52

A equipe Memorial/Santos/Fupes foi campeã da prova de revezamento 4x100 metros rasos masculino do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto, disputado em São Bernardo do Campo, no último final de semana.

Os atletas Jeremias Daniel, Luca da Silva dos Santos, Alan Crystian de Souza Gusmão e Vinicius Rocha Moraes formam o grupo que foi ouro. Eles fecharam a disputa em 40seg52.

A estratégia usada para vencer foi fazer o simples, segundo Vinicius. "Fizemos o básico. Não treinamos as passagens do bastão e, mesmo assim, fizemos a prova sem nenhuma falha. Foi no 'feijão com arroz'", disse ele.

O atleta, por sinal, ganhou outra medalha na competição. Ele ficou no segundo lugar nos 100 metros rasos, com o tempo de 10seg60. 

O time santista faturou a prata em outras três provas: nos 800 metros rasos masculino, com Guilherme Orenhas; no salto triplo masculino, com Jeremias Daniel; e no salto triplo feminino, com Kathelyn Naiara Vieira Norberto.

A equipe faturou ainda três bronzes: nos 100 e nos 200 metros rasos masculino, com Alan Crystian de Souza Gusmão; e nos 100 metros com barreiras feminino, com Rayane Amaral Santos.