Em grave crise financeira, Figueirense decide abandonar o Campeonato Brasileiro

Dezoito vezes campeão catarinense, o clube de Florianópolis comunicou à CBF que vai deixar a Série B

Por: De A Tribuna On-line  -  24/09/19  -  16:14
  Foto: Divulgação/Figueirense FC

Passando por grave crise financeira e guerra interna, o Figueirense decidiu abandonar o Campeonato Brasileiro. O clube, que é 18 vezes campeão catarinense, comunicou à CBF, no último fim de semana, que vai deixar a Série B da competição. A entidade avalia a eficácia da decisão. A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com.


O pedido foi apresentado pelo ex-presidente do clube, Claudio Honigman, presidente da Elephant, empresa privada que comprou 95% dos direitos de uma companhia criada para administrar o futebol do Fluminense. A parceria entre a agremiação esportiva e a companhia está em crise devido a investidores não terem pago funcionários e jogadores.


Segundo o GloboEsporte.com, a CBF vai encaminhar o comunicado ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o caso seja avaliado. Dependendo do que ficar decidido, o Figueirense pode ser suspenso automaticamente de todas as competições da CBF  (incluindo profissional e base) e só poderia voltar a atuar na Série D, após dois anos.


Em suas redes sociais, o Figueirense se pronunciou dizendo que "não foi comunicado pela CBF sobre o pedido feito pelo ex-presidente, Claudio Honigman, de abandonar a disputa do Campeonato Brasileiro". De acordo com o clube, nas próximas horas, sua equipe jurídica irá enviar à CBF toda a documentação necessária para desmentir a intenção de desistir da disputa.


"O clube comunica ainda que nunca cogitou a desfiliação ou o abandono do Campeonato Brasileiro. O jurídico do clube analisa o caso. Tranquilizamos a Nação Alvinegra e informamos que a partida desta noite, contra o Bragantino, no Estádio Orlando Scarpelli, está confirmada. Contamos com a presença e o apoio de nossa imensa e apaixonada torcida", escreveu o clube.
 


Logo A Tribuna
Newsletter