Em boa fase, Soares e Pavic estreiam com vitória no ATP Finals

Brasileiro e croata derrotaram, de virada, o austríaco Jürgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1

Por: Do Estadão Conteúdo  -  16/11/20  -  23:45
Atualizado em 17/11/20 - 00:01
Soares e Pavic formam a melhor dupla da temporada até agora
Soares e Pavic formam a melhor dupla da temporada até agora   Foto: Reprodução/Twitter

Favoritos ao título do ATP Finals, Bruno Soares e Mate Pavic estrearam com vitória no torneio que encerra a temporada e reúne as oito melhores duplas do ano, em Londres. Nesta segunda-feira (16), brasileiro e croata derrotaram, de virada, o austríaco Jürgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/1 e 10/4.


"O jogo foi muito bom desde o início. Criamos algumas oportunidades no set, mas eles salvaram e jogaram muito bem sob pressão. No tie-break nós jogamos muito firmes, mas no 6-5 o Melzer fez três mágicas para fechar o set. Mérito total deles, foram belíssimas devoluções", analisou Soares.


"O mais importante é que a gente continuou com a energia alta e não deixou se abalar pela derrota no primeiro set. Já fomos para o segundo com essa energia toda e quebramos logo no início. No match tie-break foi a mesma coisa, voltamos firmes para o jogo e aproveitamos a confiança", disse o brasileiro.


Soares e Pavic formam a melhor dupla da temporada até agora. E, para garantir esta posição até o fim do ano, vão precisar vencer o campeonato ou torcer por uma combinação de resultados. Juntos, brasileiro e croata foram campeões do US Open e vice de Roland Garros.


O próximo jogo da dupla, nesta fase de grupos do Finals, será contra o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que superaram o australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus por 7/6 (7/2) e 7/5. A partida está marcada para quarta-feira.


"Vai ser pedreira, mas não dá para esperar outra coisa aqui no Finals, é só porrada. São dois caras que já sabemos o que esperar, fizemos dois confrontos duríssimos contra eles neste ano, no US Open e em Roma. Agora é tentar jogar com a nossa agressividade e fazer o nosso jogo", projetou Soares.


No torneio de simples, o russo Daniil Medvedev superou o alemão Alexander Zverev por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h29min. Os dois tenistas reeditaram a final do Masters 1000 de Paris, disputada há oito dias e que também contou com vitória do tenista da Rússia.


Em bom momento neste fim de temporada, Medvedev enfrentará na sequência, na quarta-feira, o sérvio Novak Djokovic, que também estreou com vitória. Mais cedo, nesta segunda, o líder do ranking superou o argentino Diego Schwartzman também por 2 a 0.


Logo A Tribuna
Newsletter