Edinho revela que Pelé não se locomove sem andador e está 'com uma certa depressão'

Em entrevista, o filho do Rei do Futebol contou que a dificuldade para se movimentar tem entristecido o eterno craque

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/02/20  -  18:57
  Foto: Carlos Nogueira/AT

Pelé, que sempre teve velocidade dentro de campo, hoje mal consegue andar. Aos 79 anos de idade, o Rei do Futebol enfrenta dificuldades de locomoção. Em suas últimas aparições em público, o eterno craque do futebol mundial foi visto em cadeira de rodas e, em entrevista, seu filho, Edinho, revelou como a questão da mobilidade tem entristecido o ex-atacante.


"Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali... Imagina, ele é o Rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais", disse o ex-goleiro ao "Abre Aspas", quadro de longas entrevistas do GloboEsporte.com.


Edinho contou que Pelé só se locomove com a ajuda de um andador e que, por isso, não tem vontade de sair de casa. "Ele não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso", acrescentou o filho do Rei, que, atualmente, exerce o cargo de coordenador técnico e de desenvolvimento da base do Santos.


O estado de saúde de Pelé e a recuperação das cirurgias que realizou no quadril impossibilitaram o ex-jogador de comparecer a eventos de uns tempos para cá. Inclusive, o Rei apontou, mais de uma vez, ter sido vítima de uma falha médica ocorrida em sua primeira operação.


*Com informações do GloboEsporte.com


Logo A Tribuna
Newsletter