Deivid Silva, Alex Ribeiro e Miguel Pupo se garantem na elite do surfe em 2020

Surfistas da Baixada Santista disputarão o Championship Tour (CT) ano que vem

Por: De A Tribuna On-line  -  06/12/19  -  12:38
Deivid Silva estreou no CT este ano
Deivid Silva estreou no CT este ano   Foto: Laurent Masurel/WSL

Três surfistas da Baixada Santista têm presença garantida no Championship Tour (CT), a elite mundial da modalidade, no ano que vem. Deivid Silva, de Guarujá, Alex Ribeiro, de Praia Grande, e Miguel Pupo, de Itanhaém, vão competir o campeonato com os melhores atletas do planeta em 2020.


No Qualifying Series (QS), que dá acesso a esse seleto grupo de surfistas da World Surf League (WSL), os dez primeiros ranqueados se classificaram. Metade das vagas disponibilizadas foi ocupada por brasileiros. Além dos três surfistas da região, Yago Dora e Jadson André conseguiram lugar no CT.


Estreante no mais alto escalão competitivo do surfe no mundo em 2019, Deivid Silva, que nasceu e fez suas primeiras manobras na Prainha Branca, conseguiu se manter no Championship Tour. O surfista ficou com a penúltima vaga no QS, em décimo lugar.


Já Alex Ribeiro e Miguel Pupo estão de volta ao CT após uma temporada no QS. O praia-grandense terminou na sexta colocação no ranking, enquanto o itanhaense ficou logo abaixo, em sétimo.


Logo A Tribuna
Newsletter