De volta ao CT, Alex Ribeiro destaca confiança para se manter entre os melhores

Surfista de Praia Grande disputou a competição pela última vez em 2016, quando teve sua performance prejudicada por lesão

Por: De A Tribuna On-line  -  17/12/19  -  16:00
Será a segunda vez de Alex Ribeiro na elite do surfe
Será a segunda vez de Alex Ribeiro na elite do surfe   Foto: Laurent Masurel/WSL

Alex Ribeiro está de volta ao Circuito Mundial de Surfe. O surfista de Praia Grande disputará o CT pela primeira vez desde 2016, quando teve sua performance prejudicada por conta de uma séria lesão no Tendão de Aquiles. Agora, ele tentará se manter entre os 32 melhores do mundo em 2020, e destaca que a autoconfiança será primordial para ficar na elite.


"Ter confiança em si mesmo é o que vai te deixar lá em cima, porque as pessoas não farão por você. Tem de acreditar. É alucinante estar entre os melhores do mundo. Pela segunda vez, fazer parte desse seleto grupo é uma honra, uma conquista muito grande. Não é qualquer pessoa que consegue. Meu foco é fazer a diferença, surfar bem, me destacar. Me sentir bem. Mostrar que posso estar entre os melhores", disse Alex.


No Qualifying Series (QS), o campeonato de acesso, deste ano, o praia-grandense terminou na sexta colocação, com direito a uma vitória na etapa 6000, em Newcastle, na Austrália, e mais experiente.


Para 2020, a expectativa é competir nas etapas que ainda não conhece: G-Land, na Indonésia, e Surf Ranch, a piscina de ondas criada por Kelly Slater, nos Estados Unidos. "Vão ser alucinantes. Taiti também dá altas ondas, apesar que quando está grande é tenebroso, mas é uma onda perfeita. Quero me destacar em disputas que não tenho muito know-how", afirmou.


Além disso, ele diz querer aprimorar seu back side. "Tem de afiar. porque o CT é praticamente só direita. Foco total nos equipamentos. Tem etapas que dão ondas grandes e tem de ir com antecedência para treinar e não ser pego de surpresa".


Logo A Tribuna
Newsletter