Cristiano Ronaldo, Hamilton, Djokovic e outros atletas se manifestam sobre a Amazônia

Esportistas usam as redes sociais para falar sobre o fogo que está se alastrando pela maior floresta tropical do mundo

Por: De A Tribuna On-line  -  23/08/19  -  17:52
  Foto: Reprodução/Instagram

As queimadas na Amazônia vêm preocupando também atletas que vivem fora do Brasil. O jogador de futebol Cristiano Ronaldo, da Juventus, o piloto da Fórmula 1 Lewis Hamilton e o jogador de tênis Novak Djokovic usaram suas redes sociais para se manifestar sobre o fogo que está se alastrando pela maior floresta tropical do mundo.


"A Floresta Amazônica produz mais de 20% do oxigênio do mundo e está queimando há três semanas. É nossa responsabilidade ajudar a salvar o planeta #rezepelaamazonia", escreveu Cristiano Ronaldo em seu Instagram. O craque português, no entanto, se enganou e utilizou uma foto do Rio Grande do Sul para ilustrar a publicação.


No Twitter, Djokovic publicou uma fotografia das queimadas na Amazônia e disse que estava com o coração partido, enquanto Hamilton afirmou que era "devastante ver o mundo sofrer", além de ter pedido que outras pessoas postassem sobre o assunto para conscientizar mais gente.


O meia-atacante argentino Paulo Dybala, da Juventus, e seu companheiro de equipe, o francês Adrien Rabiot, também se pronunciaram sobre a Floresta Amazônica. Dybala escreveu em suas redes sociais que "a Terra não merece isso", e que "todos nós devemos fazer algo".






Logo A Tribuna
Newsletter