Cria do Santos, goleiro Jeimes sobe para o time principal do Paços de Ferreira

Jogador foi companheiro de Rodrygo na base do Santos. Com a promoção, ele poderá disputar jogos do Campeonato Português

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/06/20  -  18:29
Jeimes joga no Paços de Ferreira desde julho do ano passado
Jeimes joga no Paços de Ferreira desde julho do ano passado   Foto: Divulgação/FC Paços de Ferreira

Ex-Menino da Vila, o goleiro Jeimes, que está no Paços de Ferreira, de Portugal, desde julho do ano passado, foi promovido à equipe principal para a sequência do Campeonato Português. Ele suprirá a ausência de Simão Bertelli, que se lesionou.


Jaimes tem 19 anos e 1,88m de altura. Ele despertou a atenção da comissão técnica após se destacar com a camisa do Paços de Ferreira na competição nacional sub-19, em que soma 17 jogos disputados antes da paralisação da temporada por conta da pandemia de Covid-19, no mês de março. Seu contrato com o clube português vai até 2022.


"Fico feliz em ser reconhecido pelo trabalho que venho exercendo e ser uma solução para cobrir a ausência do Simão, um grande goleiro que, infelizmente, sofreu uma contusão séria. Isso mostra que estou no caminho certo. Continuarei trabalhando e mantendo a cabeça no lugar, mas sempre preparado para ficar à disposição da comissão técnica do Paços de Ferreira", disse ele.


O goleiro atuou nas categorias de base do Santos entre 2014 e 2018. Um de seus companheiros era Rodrygo, atualmente no Real Madrid.


"Me desenvolvi bastante como atleta e como pessoa nos vários anos em que joguei no Santos. Foi um período importante e que me deu bastante confiança e motivação para esse primeiro desafio no exterior, aqui em Portugal", afirmou.


Logo A Tribuna
Newsletter