Coronavírus: Jogadoras de futebol e futsal feminino se unem para arrecadar fundos para o SUS

Thaisinha, do Santos, e outras atletas do Brasil estão sorteando camisas para ajudar pacientes com a Covid-19 e dependem da saúde pública

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/03/20  -  20:37
Thaisinha, das Sereias da Vila e seleção brasileira, faz parte do JogaJuntoFF
Thaisinha, das Sereias da Vila e seleção brasileira, faz parte do JogaJuntoFF   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Surgiu, nesta segunda-feira (30), um movimento nas redes sociais entre o público que acompanha e faz parte do futebol e futsal feminino que visa o combate ao novo coronavírus. Intitulado "JogaJuntoFF", o projeto tem como objetivo arrecadar fundos que serão destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), para ajudar pacientes com a Covid-19 que precisam do serviço.


Jogadoras que atuam em clubes do Brasil estão apoiando a iniciativa. Entre elas, a atacante Thaisinha, do Santos e da seleção brasileira. Todas elas estão divulgando a ideia do "JogaJuntoFF" e anunciando que sortearão camisas dos times pelos quais jogam entre os apoiadores da causa.


Por meio de uma 'vaquinha' online, o movimento já arrecadou, até a manhã desta terça-feira (31), quase R$ 3.700. O valor mínimo de doação pelo site Vakinha é o de R$ 25, enquanto, no PicPay, qualquer contribuição é aceita.


Outras atletas de destaque que estão participantdo do movimento são a atacante Bia Zaneratto, do Palmeiras, a lateral-direita Katiuscia, do Corinthians e a goleira Aline Reis. Das Sereias da Vila, além de Thaisinha, a atacante Amanda Gutierres também apoia o projeto.


Logo A Tribuna
Newsletter