Com plano a R$ 12,49, Vasco é o clube com o maior número de sócios-torcedores do Brasil

Com campanha na Black Friday, clube cruz-maltino ultrapassou o Flamengo. Empresa que faz a gestão do programa vascaíno é a mesma do rival carioca e do Santos

O Vasco ultrapassou o Flamengo em número de sócios-torcedores nesta terça-feira (2), e é, agora, o clube com o maior programa do futebol brasileiro. Com forte campanha de marketing aproveitando a Black Friday, o clube cruz-maltino foi dos 32 mil a quase 140 mil sócios (139.8 mil) em oito dias.

As novas adesões foram motivadas por uma estratégia da Feng Brasil, empresa que faz a gestão do sócio-torcedor vascaíno. Torcedores puderam se associar com 50% de desconto em alguns planos. Com isso, a modalidade mais barata passou a custar, mensalmente, R$ 12,49, durante os seis primeiros meses. Isso apenas para os novos associados.

Por sinal, a Feng Brasil é a mesma gestora que cuida do sócio-torcedor do Flamengo e do Santos. No Peixe, por sua vez, a ação de marketing usada para tentar bombar o programa foi o oferecimento de um mês gráticas nas adesões, renovações e upgrades dos planos Gold e Black.

Utilizando a hashtag "#AssociaVasco", o clube carioca mobilizou a torcida nas redes sociais e teve seu programa de sócios-torcedores como um dos assuntos mais comentados do Twitter. Ao bater os 140 mil associados, o Vasco aumentou a meta e lançou a campanha encabeçada pela hashtag "#AssociaVasco200K", para chegar aos 200 mil sócios, já que, com o sucesso das aderências, a diretoria do Vasco decidiu prolongar a promoção até o fim do Campeonato Brasileiro.

O Vasco garantiu vaga na Sul-Americana de 2020 com a vitória diante do Cruzeiro, em São Januário, na noite desta segunda-feira (2). O Cruz-Maltino ganhou por 1 a 0, com gol anotado por Guarín logo no início da partida, aos 10 minutos de bola rolando.

Confira, abaixo, como ficou o ranking de maiores programas de sócios-torcedores do Brasil:

1º - Vasco (139.8 mil)
2º - Flamengo (139.7 mil)
3º - Internacional (126 mil)
4º - Atlético-MG (110 mil)
5º - Grêmio (91 mil)
6º - Corinthians (81 mil)
7º - Bahia (44 mil)
8º - Sport (38 mil)
9º - São Paulo (31.1 mil)
10º - Santos (30 mil)

Tudo sobre: