Com passaportes retidos pela Justiça, Ronaldinho Gaúcho é eleito embaixador do turismo

O anúncio da nomeação do ex-meia-atacante foi feito nesta quinta-feira (5), pela Embratur

Por: De A Tribuna On-line  -  06/09/19  -  16:11
  Foto: Divulgação/Embratur

Ex-jogador da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho, que está aposentado oficialmente do futebol desde o início do ano passado, foi nomeado embaixador do turismo pelo governo federal. Ele, no entanto, possui dois passaportes - o brasileiro e o espanhol - retidos pela Justiça. 


O anúncio da nomeação do ex-meia-atacante foi feito nesta quinta-feira (5), pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Além de Ronaldinho, o cantor Amado Batista também foi eleito embaixador do turismo. O órgão diz que "ambos ajudarão, voluntariamente, em diversas campanhas a serem realizadas pela autarquia".


"O turismo é importantíssimo para gerar empregos e recuperar nossa imagem internacionalmente", afirmou o campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002. Ronaldinho, porém, não pode viajar a países que exijam passaporte.


A apreensão dos documentos do ex-atleta foi determinada em novembro do ano passado, como forma de obrigar ele e seu irmão, Roberto de Assis, a pagar uma indenização que passava de R$ 8,5 milhões por conta de uma condenção em um processo por dano ambiental.


Como embaixador, o ex-jogador de clubes como Barcelona, Milan e Paris Saint-Germain ainda promoverá o programa 'Rei do Rolê', que será um reality show que selecionará um estrangeiro para passar 30 dias no Brasil de graça e conhecer os embaixadores Ronaldinho, Amado Batista, Richard Rasmussen, Renzo Gracie, Bruno e Marrone.


Ronaldinho ainda posou para fotos ao lado do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, na cerimônia de nomeação, evento organizado na Semana da Pátria.


Logo A Tribuna
Newsletter