EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Com Neymar, PSG retoma treinos coletivos em preparação para Liga dos Campeões

Jogadores foram divididos em grupos pequenos durante as atividades no campo

Após três dias de avaliações físicas e exames médicos, o elenco do Paris Saint-Germain se apresentou nesta quinta-feira para retomar os treinos coletivos, no gramado. Os brasileiros Neymar, Thiago Silva e Marquinhos estavam entre eles. "Voltando aos gramados", anunciou o clube francês, nas redes sociais.

A mensagem foi acompanhada por um curto vídeo, em que aparece Neymar entrando no gramado do PSG pela primeira vez após a paralisação do futebol em razão da pandemia. Como vem acontecendo nos treinos dos clubes pelo mundo, os jogadores foram divididos em grupos pequenos durante as atividades no campo.

O elenco do PSG estava afastado do gramado há três meses e meio. Por isso, antes da reapresentação, o grupo foi submetido a diversos testes entre segunda e quarta-feira em um hospital de Paris. Há preocupação com a condição física dos atletas e também com possíveis lesões na retomada das partidas.

Neste retorno, a grande meta do PSG é a Liga dos Campeões, uma vez que o Campeonato Francês foi encerrado de forma precoce, em razão da pandemia. E o próprio time de Paris, líder com ampla vantagem, foi declarado campeão.

O PSG também vai disputar duas Copas domésticas, no final de julho. Na final da Copa da França, enfrentará o Saint-Étienne. E, na decisão da Copa da Liga Francesa, o adversário será o Lyon.

Tudo sobre: