Com Neymar, David Neres e Fernandinho, seleção brasileira é convocada para a Copa América

Tite divulga a lista de 23 jogadores que disputarão a competição, que, este ano, será no Brasil, entre junho e julho

Por: De A Tribuna On-line  -  17/05/19  -  16:38
  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os 23 jogadores que vão servir a seleção brasileira na Copa América deste ano, que será realizada no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho, foram escolhidos por Tite nesta sexta-feira (17). A lista de convocados foi divulgada em coletiva de imprensa na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.


O técnico manteve a base do time que foi para a Rússia, para a Copa do Mundo de 2018, fazendo apenas algumas alterações. Só três jogadores que compõem a lista convocatória atuam no futebol brasileiro: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o atacante Everton, do Grêmio.


Neymar, David Neres e Fernandinho foram os nomes mais comentados entre os convocados. O atacante do Paris Saint-Germain figura na lista após se recuperar de uma lesão que o afastou dos gramados por alguns meses. Muitos torcedores chegaram a pedir que Tite não chamasse o craque para a Copa América depois do episódio em que ele agrediu um torcedor do PSG na final da Copa da França.


Já David Neres fez uma campanha expressiva com o Ajax na temporada, se destacando. O time chegou à semifinal da Liga dos Campeões e levou os títulos do Campeonato Holandês e da Copa da Holanda. Formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante jogará sua primeira grande competição vestindo a camisa amarelinha.


Fernandinho foi outro nome contestado. Apesar de ter sido bicampeão inglês com o Manchester City, torcedores manifestaram descontentamento com seu retorno à lista de convocação, argumentando a ausência de Fabinho, que joga na mesma posição e atua pelo Liverpool, também da Inglaterra.


A apresentação dos atletas à Seleção será a partir da próxima quarta-feira (22), na Granja Comary, em Teresópolis. A equipe comandada por Tite fará dois jogos de preparação antes de estrear na Copa América: dia 5, enfrenta o Catar, no Mané Garrincha, e dia 9, encara Honduras, no Beira-Rio.


O Brasil está no Grupo A do torneio, dividindo a chave com a Bolívia, Peru e Venezuela. Os bolivianos são os primeiros adversários da Seleção. A estreia brasileira está marcada para o dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.


Confira a lista de convocados:


Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Cássio (Corinthians);


Zagueiros: Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA) e Miranda (Inter de Milão-ITA);


Laterais: Alex Sandro (Juventus-ITA), Daniel Alves (PSG-FRA), Éder Militão (Porto-POR), Fagner (Corinthians) e Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP);


Meias: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), e Lucas Paquetá (Milan-ITA);


Atacantes: Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), David Neres (Ajax-HOL), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool-ING). Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (PSG-FRA) e Richarlison (Everton-ING).


Logo A Tribuna
Newsletter