Com apenas um braço, jovem de 17 anos se torna um fenômeno no basquete dos Estados Unidos

Hansel Emmanuel é destaque do Lions, time da Flórida, e atua contra garotos sem deficiência

Por: Por A Tribuna.com.br  -  18/04/21  -  14:30
Atualizado em 18/04/21 - 14:31
Hansel Emmanuel brilha no basquete atuando com apenas um braço
Hansel Emmanuel brilha no basquete atuando com apenas um braço   Foto: Reprodução/Instagram

Hansel Emmanuel é a prova de que não existem limites para todos realizarem seus sonhos. O jovem de apenas 17 anos perdeu o braço esquerdo aos seis anos de idade, ao cair de um muro em Santo Domingo, na República Dominicana. Após 11 anos, ele mede 1,93m e é um dos destaques do basquete escolar nos Estados Unidos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ele estuda no Ensino Médio de um colégio na Flórida e se destaca no time do Lions da Academia da Vida Cristã. Ele tem uma médida de 25 pontos e 11 assistências por partida.



Hansel Emmanuel se destaca atuando com apenas um braço no basquete ( Reprodução / Instagram

Hansel é filho de um ex-jogador que atuou na NBA, o Kikima, que foi destaque como defensor na seleção da Repúbica Dominicana. O pai do jovem talento revela que foi contra a ideia de Hansel jogar basquete.


"A princípio eu não queria que ele jogasse, por temor que ele sofresse. Tinha medo dele se machucar com as faltas. (...) Mas tive que deixá-lo ir. Que ele consiga suas conquistas porque foi dedicado ao trabalhar", disse Kikima, lembrando que o filho não atua com garotos do esporte adaptado, mas sim com jovens sem deficiências.


O sonho de Hansel é dar uma casa para seus familiares e disse não ter medo de ser jogador de basquete. "Tenho mais medo de morrer sem fazer a casa da minha família. Meu desejo é me superar não pode ser medido em uma balança. Eu sou o menino que não se rendeu", disse o rapaz.


Hansel tem como ídolos LeBron James e Kevin Durant. Seus talentos são os dribles, enterradas e tocos impressionantes.


* Com informações do GE.Globo


Logo A Tribuna
Newsletter